A Nossa História

A NOSSA EMPRESA

A Chocolicor é uma empresa familiar com mais de 30 anos de existência que herdou uma vasta experiência na produção de licores tipicamente portugueses.

A empresa localiza-se na linda cidade de Caldas da Rainha que está intimamente ligada a vila medieval de Óbidos.

Foi idealizada para se destacar no mercado não como uma empresa de produção em larga escala, mas sim para apostar na qualidade, inovação mantendo os métodos tradicionais e por vezes até artesanais de produção de licores.

Primamos pela produção sustentável e procuramos métodos rentáveis de produção sem industrializar em demasia, evitando assim a alteração do produto final.

Selecionamos criteriosamente as nossas matérias primas, procurando sempre que as mesmas obedeçam a padrões previamente definidos.

A nossa missão ao longo destes anos é produzir bem de forma a satisfazer os nossos clientes, criar, inovar, reinventar sabores autênticos e genuínos tanto da doçaria portuguesa como internacional. Hoje em dia, a globalização dos mercados assim nos obriga.

 A empresa não está presente na grande distribuição por opção própria o que garante aos nossos consumidores e clientes um padrão único de qualidade e exclusividade.

A FUNDADORA

Maria Cristina Jambas nasceu em Castelo Melhor, concelho de Vila Nova de Foz Côa, em pleno Douro Vinhateiro, cedo seguiu com os seus para Mussy-Sur-Seine, França, vila classificada na zona AOC do champagne e onde se produz os vinhos Bourgogne, onde lhe permitiu descobrir estas duas culturas vínicas bem como descobrir os ricos "terroirs" existentes nestas localizações.
Cedo contactou com essa realidade e cedo se envolveu no mundo da produção de bebidas.

Regressou aos 18 anos á sua terra natal mas rumou até Lisboa onde se licenciou em Direito Económico pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.
No decorrer dos seus estudos académicos iniciou a sua carreira  como funcionária numa empresa produtora de licores onde ficou até 2005.
Nesse ano aceitou o desafio e juntamente com um investidor das Caldas da Rainha cria a Chocolicor.

Em 2006 esse investidor viria a cessar a sua participação na empresa e desde então a Dr.ª Maria Cristina Jambas traça os destinos da Chocolicor, rodeada duma equipa formidável que apoia as suas ideias.

A forte influência da cultura francesa enraizada na sua personalidade ainda hoje é preponderante tanto nas inovações que lança no mercado bem como nos métodos de fabrico, contudo é na doçaria portuguesa que nos últimos anos se têm inspirado.



A NOSSA PRODUÇÃO

Ginja Caldas D'Óbidos